sexta-feira, 5 de março de 2021

Morre em decorrência da Covid-19 o empresário José Carlos da Silva, dono do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação

Faleceu na manhã desta sexta-feira (5), em São Paulo, o empresário paraibano José Carlos da Silva Júnior, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês acometido da Covid-19 e teve uma parada cardiorrespiratória. A família Carlos já havia perdido outro membro para a Covid-19. Ano passado, Matheus Carlos, filho do também empresário Eduardo Carlos, morreu pela doença. Eduardo, também com Covid, segue internado no Sírio Libânes.

José Carlos era diretor-presidente do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação. Natural de Campina Grande, (suplente de Ronaldo Cunha Lima) foi senador pela Paraíba na década de 1990 e vice-governador entre 1983 e 1986, na gestão Wilson Braga. Também já dirigiu a Federação das Indústrias da Paraíba, a Associação Comercial de Campina Grande e presidiu a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Natural de Campina Grande, José Carlos era casado com Virgília Henriques de Oliveira Carlos, que faleceu em 2015 aos 89 anos de idade. Ele deixa três filhos: Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Nenhum comentário: