quinta-feira, 4 de março de 2021

Romero calça as botas de sete léguas e ganha a estrada; Em Cabedelo, quem ele foi ver (realmente) não apareceu no noticiário...

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, nunca hesitou exibir seu jeito matuto de ser. E nunca deixou de tirar proveito servindo-se dele com magistral habilidade, o que pode ser comprovado pelos êxitos em cenários, onde outros poderiam se safar melhor, ao exemplo das conquistas obtidas no período quando o PT pontificava e Romero, um tucano de plumagem destacada, mesmo assim conseguiu obras fantásticas como o Conjunto Habitacional Aluísio Campos, o maior complexo residencial, industrial e comercial do país, façanha que só um matuto muito sabido poderia conseguir.

Matuto astucioso - Foi com esse estilo Jeca Tatu que Romero eclipsou muitas das lideranças campinenses, ao exemplo do primo Cássio, e hoje é reconhecidamente um dos protagonistas do cenário político do Estado, já calçado com as botas de sete léguas, em incursões que visam pavimentar sua caminhada para o Governo do Estado.

Sempre discreto e manhoso, Romero tem percorrido a Paraíba em missões diplomáticas visando corrigir certos desvios de rota provocados pelas turbulências que o pleito eleitoral passado provocou.

E essa missão de saneamento político pode ser avaliada pela visita que fez ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, cujo atrativo eleitoral não tem muita expressão haja vista o potencial de votos da pequena cidade portuária.

Romero desconversou, conversou fiado, deu panos para às mangas de Vitor Hugo, associou as administrações, dividiu desempenhos, trocou elogios, jogou confetes, escondeu o gato, mas deixou o rabo de fora e quem ele deve ter ido ver de fato sequer apareceu no noticiário que reproduziu o encontro e ninguém ouviu falar no filho de Cícero, Messinho, vice de Cabedelo, com certeza o verdadeiro alvo de Romero, que deve ter levado sua caixa de primeiros socorros para cicatrizar feridas de campanha.

Só assim se torna compreensível a atracação de Romero no porto de Cabedelo: botar compressas nos hematomas que a aliança com o MDB do finado Maranhão provocou na eleição passada e reabrir uma porta para se reaproximar do ainda abalado e magoado prefeito da capital.

De burro, Romero só teria aquilo que é grande e o outro que é redondo. (Com Lello Cavalcante)

Nenhum comentário: