sexta-feira, 5 de novembro de 2021

"Eu votei em João", alfineta Efraim Filho provocando Aguinaldo que responde: “não estamos preocupados, temos estrutura política e partidária".

Durante evento hoje (5) em Campina Grande, realizado na Fiep, que reuniu boa parte da classe política paraibana, o deputado federal Efraim Filho (DEM) soltou provocações em direção ao também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) devido escolha que fará o governador João Azevêdo (Cidadania) quanto ao seu companheiro de chapa em 2022, na condição de candidato ao Senado em 2022.

João já disse que só tem uma vaga e cobrou dos candidatos que quiserem estar ao seu lado na disputa nova declaração de apoio à sua reeleição. O prazo limite dado é janeiro próximo, quando será feita uma reforma no secretariado pra saber quem é quem. Um recado claro aos 'descontentes' que ainda estão na base. O governo parece está mais inclinado pelo nome de Aguinaldo.

Dentre os argumentos para ser o escolhido de João, Efraim Filho provocou Aguinaldo dizendo que "se dependessem de outros, João nem governador seria". "Eu já faço parte do grupo. Eu votei em João Azevêdo para ser governador", disse.

Aguinaldo criticou declarações (em resposta à Efraim Filho) sobre nome para 2022. "Não estou preocupado com ninguém. Respeito todo mundo e minha trajetória é de construir política no diálogo. O projeto tem que ser coletivo e não pessoal porque política se constrói com diálogo", disse. 

Aguinaldo chamou atenção para a estrutura política e partidária do PP ao reforçar as articulações com prefeitos e a base de deputados e de uma senadora pelo partido, como terreno competitivo para agregar na disputa ao pleito do ano que vem. 

"Temos estrutura, temos partido. Nós temos o prefeito de João Pessoa, Santa Rita, Cajazeiras, Esperança, temos três deputados estaduais e um federal e uma senadora em nossa bancada. Nós que temos estrutura política não estamos preocupado com isso", declarou. 

Nenhum comentário: