segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Lula quer Alckmin no PSD de Kassab que quer João, ampliando força e favoritismo pra reeleição na Paraíba.

Lula e Alckmin são o centro das atenções no país diante da formação de chapa favorita para vencer o pleito presidencial. Os dois se encontraram neste domingo (19) num jantar em São Paulo para mostrar que a união deles é a frente ampla tão sonhada. 

Alckmin representa para Lula uma alavancada de ao menos 8% em São Paulo ampliando a vantagem do petista no maior colégio eleitoral do país. Falta apenas decidir por qual partido o ex-governador será vice na chapa. O PSB foi a primeira opção.

A matemática de Lula é simples. A aliança com o PSB e demais partidos de esquerda já está firmada. Agora é avançar entre os partidos de centro e o PSD é o ninho ideal para o ex-tucano. Com isso, muda o cenário aqui na Paraíba. Pois, Kassab já trabalha a filiação do governador João Azevêdo no PSD.  Assim João fortalece mais ainda seu palanque e com Lula.

E projeto do PT de formar uma chapa com o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Luciano Cartaxo, em aliança com a vice-governador Lígia Feliciano (PDT), ficaria em segundo plano. Também inclui o senador Veneziano (MDB), que vislumbra ser o candidato de Lula. Com Alckmin e João no PSD, Kassab tem muito mais força junto à Lula.  

Nenhum comentário: