quarta-feira, 6 de abril de 2022

Deputado Raniery Paulinho, do Republicanos, defende nome de Adriano como senador na chapa de João: "Não tem nem o que conversar. Já é o meu senador".

O deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos), que é pré-candidato a deputado federal, endossou a tese de que o também deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), possa compor a chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) como candidato a senador. Quebrando o compromisso do partido com a candidatura de Efraim Filho (União Brasil).

Muito tem se especulado que Adriano poderia ocupar o posto caso João e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) não chegassem a um denominador comum acerca do posto. Aguinaldo é pré-candidato ao Senado e tende a concorrer ao lado de João. No entanto, cobra a “unidade” do grupo, que tem entre os participantes o próprio Republicanos, que apoia o deputado Efraim Filho ao Senado.

Cumprindo agenda em Guarabira nesta quarta-feira (6), Raniery foi questionado acerca da possibilidade de Adriano compor a chapa nessa condição. Sem titubear, Paulino defendeu a possibilidade e disse que Galdino seria a solução para esse dilema que enfrenta João Azevêdo.

“Não tem nem muito o que conversar. Mas se Adriano Galdino for candidato a senador, não precisa nem falar comigo. Já é o meu senador. É do meu partido, tem sido correto com o governador João Azevêdo, com a Paraíba e comigo”, respondeu.

“Eu acho que seria uma grande solução. O bom é a gente estar com um companheiro de chapa que está incorporado no nosso projeto”, emendou Raniery.

Nenhum comentário: