sexta-feira, 10 de junho de 2022

Em S. J. de Caiana, Ronildo Moura apela a Vereadores que derrubem matéria "que visa tirar direitos dos servidores municipais" enviada pelo prefeito

Um debate toma conta das ruas lá em São José de Caiana, no Vale do Piancó, diz respeito a série de medidas tomadas pelo Executivo Municipal, através de matérias enviadas para apreciação na Câmara de Vereadores, que mexe com direitos do funcionalismo municipal.

O ex-presidente da câmara e ex-candidato a vice-prefeito (2020), Ronildo Moura (foto) se diz preocupado com as últimas ações do prefeito Manoel Moleque (PL) devido a um projeto que tramita na Casa "retirando o direito à licença-prêmio dos servidores, bem como, os que têm direito adquirido, sem falar que já fez acordo com os professores pra não pagar o piso completo e, ainda, coloca em dificuldades pagamento do piso dos enfermeiros que recentemente foi aprovado pelo Congresso Nacional", relata.

Aliado do governador João Azevêdo (PSB), desde a eleição de 2018, que recebeu dias atrás adesão do prefeito ao seu projeto de reeleição, Ronildo diz que essas ações atrapalham o desempenho do governador no município: "Sem esquecer que alguns vereadores da base do prefeito não o acompanham no apoio à João", emenda.

Ronildo, que já foi duas vezes presidente da câmara local, faz um apelo aos vereadores da situação que se juntem aos da oposição, estes que já vem defendendo a derrubada da matéria considerada inconstitucional, segundo o vereador Tetê - integrante da oposição. "É preciso derrubar essa matéria que é um absurdo contra os servidores municipais", finaliza Ronildo.

Nenhum comentário: