sábado, 13 de agosto de 2022

Após Taciano entregar cargos em Itaporanga, Divaldo e Djaci se reúnem para decidir se mantém apoio ao governador e fazer indicação de substitutos...

O staff do governo se debruça sobre o cenário que se formou com a entrega dos cargos pelo deputado estadual Taciano Diniz (UB), indicados na cidade de Itaporanga, bem como, com relação aos do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT), ambos que romperam com o governador nesta sexta-feira (12). Berguim, como é mais conhecido, anunciou apoio à Pedro Cunha Lima (PSDB) e Taciano deve anunciar apoio à Veneziano Vital (MDB).

É certo deixar claro que estes espólios ficarão com os itaporanguenses, justamente para afastar qualquer insinuação de que figuras de cidades circunvizinhas vir a se intitular "dona ou dono" do pedaço. Para o núcleo governista é "cada macaco no seu galho". Por exemplo, a estrutura estadual em Pedra Branca, Boa Ventura, Diamante, Igaracy, etc...ficam com os líderes deste municípios. Nada deles quererem "mandar" em Itaporanga.

Assim sendo, acontece neste instante uma reunião do prefeito Divaldo Dantas (UB) juntamente com o ex-prefeito Djaci Brasileiro e a base de sustentação na Câmara Municipal para dirimir os acontecimentos do momento. Há expectativa entre integrantes da base que o grupo mantenha apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) para poderem fazer novas indicações em substituição as que estão saindo. 

Aguardemos, pois o desenrolar disso nas próximas horas. 

Nenhum comentário: