quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Após racha na base de Tyrone, oposição vence eleição na Câmara de Sousa e novo presidente diz que se fosse subserviente não tinha chegado à presidente da Casa

A oposição ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), em Sousa, conseguiu vencer a eleição para a Presidência da Câmara Municipal, realizada na tarde/noite desta quarta-feira (7). A vitória veio após racha na base de sustentação de Tyrone. 

A eleição aconteceu com chapa única e terminou com a vitória do vereador Novinho de Carlão (PDT). Tyrone defendeu a eleição de Eugênio Rodrigues (PTB), mas sua base de vereadores não compareceu a votação. Em entrevistas anteriores, Tyrone afirmou que os vereadores que não votassem em seu candidato estariam rompidos com o governo municipal.

Após ser eleito novo presidente da Casa, Novinho de Carlão (foto) refletiu com os colegas vereadores que ele conseguiu ganhar a eleição da mesa Diretora do Poder Mirim Municipal, “sem ofender, se quer, uma pessoa. Nós ganhamos as eleições quando nos reuníamos só existia um pedido para todos nós:  ‘mantenhamos a paz’.

O presidente eleito completou afirmando que foram dias tensos, preocupantes, e, humilhantes, porém os colegas vereadores são todos guerreiros quando recebeu muita pressão, mas continuaram firmes em suas decisões. "Respeito, e confiei neles todos, e em nenhum momento eu perdi a fé nos meus amigos. Os que aqui não ficaram, eu tenho respeito pela posição, desejo sucesso nos próximos dois anos, e saibam que esse que vos fala vai ser o presidente de todos, e amigos de todos", assegurou.

Nenhum comentário: