domingo, 5 de fevereiro de 2023

Elevando nome do Vale do Piancó, Radomécio Leite assume Secretaria Executiva de Meio Ambiente como reforço na gestão atraindo políticas públicas para o setor

Tal como o Brasil, a Paraíba passa vivenciar momento ímpar na esfera do meio ambiente com pessoas certas, no lugar e hora certa. Marina Silva, no Ministério do Meio Ambiente, dispensa apresentações. E na direção dos ventos, o governador João Azevêdo decidiu buscar nomes com qualificação técnica de relevo para tocar a recém-criada pasta do Meio Ambiente. 

Nomeação ontem (4) de Radomécio Leite (foto) como secretário executivo de Estado do Meio Ambiente chega para reforçar a gestão da titular da pasta, Rafaela Camaraense. Tem linha direta com Brasília para atrair políticas públicas eficientes e efetivas no setor. Vem de um elogiado trabalho à frente da vice-presidência do Porto de Cabedelo, por onde já passou quadros do quilate de Zé Silvino (ex-secretário de Estado). 

Natural de São José de Caiana, Radomécio tem elevado em alto grau o Vale do Piancó por onde passa sendo reconhecido pela eficiência nas missões, tarefas e políticas a ele atribuídas. Formado em Direito (Unipê), Administração de Empresas (FPB) e Eletrotécnica (IFPB), já atuou nos setores Industrial e em Distribuidoras de Energia. 

Por se tratar de uma pasta extremamente técnica focada em alinhar crescimento com a sustentabilidade, Radomécio assume com o compromisso de gestionar esse cenário que representa um novo desafio em sua vida funcional. Em verdade, esse é o grande desafio do mundo. Vide que a Paraíba tem sido destino de vultuosos investimentos, por exemplo, em projetos de energia eólica e solar. 

No paralelo há gargalos a ser enfrentados quanto à poluição de mananciais, sem esquecer a questão do lixo e projeto de recicláveis. O perfil de Radomécio, capacitado, arrojado e zeloso, é ideal para lidar com essas questões, para enfrentar esses desafios, gargalos que existem, e ele vai saber lidar e dar conta do recado nessa nova missão.  

Nenhum comentário: