segunda-feira, 13 de março de 2023

Após especulações: Cícero admite espaço no PDT, mas garante permanência no PP e Léo diz que vice é “definição do governador”

Diante das especulações dos últimos dias, envolvendo até mesmo movimentação partidária do prefeito Cícero Lucena e a possibilidade de mudança de seu candidato a vice, em 2024, há um consenso no grupo: em qualquer cenário, a indicação do vice será do governador João Azevedo.

A confirmação foi do próprio vice-prefeito Léo Bezerra: “Vamos discutir, debater, dialogar. Se tiver outros nomes, isso será colocado à mesa e aí vamos discutir sem problema nenhum. Mas, acredito que a definição do candidato a vice será do governador, que é maior liderança do PSB e do Estado.”

Na última sexta (10/03), o prefeito Cícero avaliou que a atual proximidade do PSB de João, com o PDT, que já faz parte de sua gestão, poderia propiciar uma filiação ao PDT, mas, pontuou: “Eu não estou tratando de mudar de partido. o PP me acolheu e está dando certo o projeto do PP.”

Na semana passada, o Republicanos de Hugo Motta antecipou seu apoio à reeleição de Cícero, o que terminou por desencadear especulações de que poderia migrar para o partido. Cícero nega a movimentação: “Estou no PP e estou muito feliz no partido.”

O detalhe é que o PT, aliado do governador, sinalizou possibilidade de candidatura própria de oposição a Cícero Lucena, apesar do prefeito ter admitido que não teria dificuldades em ancorar militantes petistas em sua gestão.

Nenhum comentário: