segunda-feira, 3 de julho de 2023

Iniciada hoje, Caravana da Rede Cuidar chega nesta quarta-feira em Itaporanga com atendimento médico especializado em cardiopediatria, pediatria e ortopedia.

Aberta ontem (2), pelo governador João Azevêdo, a Caravana da Rede Cuidar 2023 começou hoje (3) em Monteiro, no Cariri, e segue até o dia 15, levando a 13 municípios com atendimentos médicos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia. 

A Caravana estará no dia 4 em Princesa Isabel; dia 5 em ltaporanga; dia 6 em Cajazeiras; dia 7 em Sousa; dia 8 em Catolé do Rocha; dia 9 em Pombal; dia 10 em Patos; dia 11 em Picuí; dia 12 em Esperança; dia 13 em Guarabira; dia 14 em Itabaiana e dia 15 em Mamanguape.

Em Itaporanga, no Vale do Piancó, já está tudo pronto para receber a Caravana na próxima quarta-feira (5). De acordo com a Shirleyanne Brasileiro, diretora geral do Hospital Regional de Itaporanga (HRI), trata-se de importante iniciativa que é essencial para salvar vidas, um momento ímpar para centenas de crianças que precisam de atendiemento especializado.  

"O hospital estará o dia inteiro atendendo, inclusive tivemos recentemente a aquisição de cardiologista para nossa instituição que era uma demanda necessária há tempos. Muita coisa boa está acontecendo em nossa unidade hospitalar. A Caravana da Rede Cuidar é um programa gigantesco, essencial e precisamos fazer com que os municípios entendam a sua relevância", declarou Shirleyanne. 

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, conta com o trabalho de 100 profissionais, a maioria voluntários (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e odontóIogos), sendo 80 da Caravana e 20 locais.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Arymatheus Reis, destacou a reestruturação das unidades de saúde do estado e a qualificação dos profissionais envolvidos na Rede Cuidar para garantir um atendimento eficiente à população. Já a coordenadora da Rede Cuidar, Juliana Soares, afirmou que a estimativa é de que mais de sete mil procedimentos sejam realizados nos municípios visitados pela Caravana.

Nenhum comentário: