terça-feira, 19 de novembro de 2024

Veja diz que Hugo Motta concorre à Câmara em 2026 e chapa terá João no Senado e Lucas ao Governo

Recente nota publicada na revista Veja informa que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), próximo presidente da Câmara dos Deputados, vai adiar para 2030 o projeto de virar senador e tentar um novo mandato como deputado, em 2026, na aliança PSB/PP/Republicanos que terá o governador João Azevêdo (PSB) disputando o Senado e, consequentemente, Lucas Ribeiro (PP) à reeleição ao Governo.

Dessa maneira, ainda conforme a revista, Hugo Motta tentará permanecer por mais dois anos exercendo uma das importantes funções da República - essa, aliás foi a mesma estratégia usada por Arthur Lira (PP-AL), atual presidente e principal cabo eleitoral de Motta. Candidato único à presidência da Câmara, Hugo Motta tem recebido deputados em uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, próxima à residência oficial que passará a ocupar em fevereiro. Hugo também tem um jatinho à disposição para andar pelo país na campanha à presidência da Câmara. 

O espaço foi cedido a Motta pelo PP, de Aguinaldo Ribeiro e Ciro Nogueira, presidente nacional e um dos maiores fiadores políticos da candidatura de Motta. Depois de conseguir apoio até dos ex-adversários Antônio Brito (PSD) e Elmar Nascimento (União Brasil), ambos da Bahia, o líder do Republicanos busca conversar com todos os demais 512 deputados individualmente. 

Nenhum comentário: