Dois deputados estaduais ainda não assinaram a lista que qualifica Alanna Galdino como indicada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Hervázio Bezerra (PSB) e Wallber Virgolino (PL) foram os únicos parlamentares que, até o momento, não aderiram ao documento elaborado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).
A poucas horas do encerramento do prazo para inscrições, Adriano Galdino reuniu um grupo de deputados para um almoço estratégico nesta terça-feira (14). O encontro aconteceu no restaurante Estaleiro, na praia do Bessa, em João Pessoa, e contou com a presença de parlamentares de diferentes partidos. A informação foi publicada inicialmente pelo blog do jornalista Heron Cid.
Entre os presentes estavam Branco Mendes (Republicanos), Cicinho Lima (PL), João Gonçalves (PSB), Felipe Leitão (PSD), Jutahy Meneses (Republicanos) e Anderson Monteiro (MDB), além do ex-deputado federal Inaldo Leitão. Durante o encontro, um detalhe chamou atenção: sob o braço de Adriano Galdino, uma pasta contendo assinaturas de parlamentares que apoiam a candidatura de sua filha, Alanna Galdino, à vaga de conselheira do TCE.
Alanna é filha de Adriano Galdino, que tentou viabilizar a candidatura de seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos). No entanto, Murilo optou por não disputar a vaga.
O prazo para inscrições se encerra na noite desta sexta-feira (14) e, sendo a única candidata, Alanna deve ser confirmada como nova integrante da corte de contas paraibana.


Nenhum comentário:
Postar um comentário