Tempo de TV e Fundo Eleitoral/Partidário suficiente para entrar numa disputa pelo Governo do Estado o PT tem de sobra. Tudo o que o presidente da Assembleia Legislativa precisa para cacifar candidatura ao governo. Esse caminho é possível e pode ter sido discutido na reunião que ele e o irmão deputado federal Murilo Galdino tiveram com a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) nesta segunda-feira (30/06).
Uma candidatura de Adriano Galdino pelo PT mata dois coelhos com uma cajadada só: teria palanque próprio e competitivo para o presidente Lula na Paraíba e de quebra também para o senador Veneziano (MDB), que deseja usar a imagem de Lula em sua campanha à reeleição, o que ele não pode fazer no palanque da oposição com o senador Efraim e o ex-deputado Pedro Cunha Lima.
Uma provável candidatura de Adriano Galdino pelo PT daria ao partido a possibilidade de fazer três deputados federais: com a reeleição de Murilo, a eleição de Ricardo Coutinho e reeleição do padre Luiz Couto. Sem sombras de dúvidas uma boa tacada que Lula daria mexendo no tabuleiro da sucessão estadual paraibana. Seria uma reviravolta e tanto...
Na oportunidade, Galdino agradeceu pela inauguração do ramal de Desterro da Adutora do Pajeú, que lhe rendeu o vídeo em que ele elogia o presidente Lula pela ação e chamou atenção de todo o governo federal. Segundo ele, agradeceu a inauguração do ramal de Desterro da Adutora do Pajeú, que deve começar a beneficiar cidades paraibanas ainda neste mês. “Vai chegar água esse mês agora na cidade de Teixeira e chegará nas demais cidades da Paraíba. Livramento, Taperuá, Maturéia, Cacimbas… são oito cidades”, declarou.
“Ela ficou muito feliz com os vídeos. Conversamos… Ela agradeceu, disse que tem conhecimento dos meus vídeos defendendo Lula, que o próprio presidente já tinha assistido mais de uma vez”, afirmou o parlamentar sobre a ministra. A ida à capital federal ocorre no momento em que Galdino tenta intensificar seu alinhamento com o presidente Lula. Na semana passada, ele chegou a declarar que é o único “candidato lulista” para 2026.


Nenhum comentário:
Postar um comentário