No cenário estimulado, Lucas Ribeiro soma 26,2% das intenções de voto entre os eleitores campinenses. Em seguida aparecem o senador Efraim Filho (União Brasil), com 19%, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), com 18,1%.
Brancos e nulos representam 15,3% do total, enquanto 21,5% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder. Lucas Ribeiro tem berço politico na Rainha da Borborema, ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro. Já Efraim é ancorado pelo prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima.
Já Cícero conquistou o apoio de outra liderança da cidade, o senador Veneziano, presidente do MDB na Paraíba, partido que filou o prefeito da Capital. A pesquisa mostra efeito do fenômeno 'Campinismo'que tende a votar num campinense, como tendo sido na história do município.
A pesquisa ouviu 821 eleitores de Campina Grande, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2025, por meio de entrevistas presenciais domiciliares. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário