terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RC: Adriano Galdino na Interiorização, Fábio Maia na SEJEL e nomes para a segundo escalão. Confira

Com o anúncio de mais dois secretários no início da tarde desta terça-feira (28), o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) completou a lista de nomes dos auxiliares do primeiro escalão, que no seu governo vai contar com três pastas mais que na de José Maranhão (PMDB): Cultura, Mulheres e Diversidade Humana e Agricultura Famíliar, totalizando 24 secretarias de Estado. O novo secretário de Interiorização será o deputado estadual eleito Adriano Galdino (PSB), que abre vaga na Assembléia Legislativa para o suplente Francisco de Assis Quintans (DEM).
Já na pasta da Juventude, Esporte e Lazer fica o professor Fábio Maia, presidente do PSB em Campina Grande. A secretaria executiva de Indústria e Comércio será chefiada pelo empresário Marcos Procópio. Ricardo também começou a anunciar a equipe da administração indireta. A Fundação de Ação Comunitária (FAC) será presidida por Denise Oliveira, ex-secretária de Ação Social de Cajazeiras. Já o próximo presidente da Cagepa será Deusdete Queiroga Leitão. Os diretores serão Jorge Gurgel (ex-superintende da CEF), João Vicente, Netovich Maia e Marco Túlio (concunhado do ex-governador Cássio e sogro do vereador pessoense Bruno Farias).
A Emater será presidida pelo funcionário concursado da empresa, Giovane Medeiros. A Agência Executiva de Gestão das das Águas do Estado (Aesa) será presidida pela engenheira Ana Torres. Ainda neste órgão, vão compor a direção o engenheiro André Giovane, do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) de Sousa, ex-deputado itaporanguense Chico Lopes e Joacy Mendes. O atual deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB), e integrante da equipe de transição, será o presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás). Na Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba (Cinep), a presidente será a ex-superintendente do BNB, Margarete Bezerra e o diretor de desenvolvimento Economico será Jose Bernardino, que é presidente estadual do PPS.
O delegado da Policia Federal Rodrigo Carvalho vai assumir a superintedência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Já o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, vai ser o secretário executivo do Programa de Aceleração Crescimento (PAC) na Paraíba. O Instituto de Assistencia à Saude dos Servidores será dirigido pela professora Maria da Luz, que é presidente estadual do PRO.
Já o Interpa será comandado por Nivaldo Magalhães, ex-presidente da Emater no Governo Cássio. A Junta Comercial será presidida pelo administrador de empresas, Jutay Gomes, o vice-presidente será Ivanhoé Cunha Lima, filho do ex-senador Ivandro Cunha Lima. E a atual secretária de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa, Emília Correia Lima, vai ser a presidente da Cehap.

Nenhum comentário: