quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governo não atende reivindicações e funcionários do IBGE entregam cargos na Paraíba

Em ato coletivo, neste dia 25 de julho de 2012, 80 % (oitenta porcento) dos detentores de cargos de funções gratificadas, Chefes de Agência, Coordenadores e Supervisores do IBGE no estado da Paraíba colocaram os seus cargos à disposição da chefia da Unidade Estadual, em resposta ao não atendimento, por parte do Ministério do Planejamento, das reivindicações dos servidores em greve desde 25 de junho de 2012.
"Temos compromisso com a instituição, acreditamos em sua missão, e nos apraz fazer parte dela. Tanto é verdade, que estamos entre os 10 maiores instituições de pesquisa do Mundo e não podemos ficar a deriva, a fim de que as pontes de diálogo pelas quais clamamos sejam construídas tempestivamente por quem for cabível, e para que fique patente que nossa ação não é deletéria, e sim, responsável, construtiva e benevolente, a exemplo disso o nível de excelência conquistados a duras penas de nosso trabalho. Por isso, não nos restou outra alternativa a não ser formalizar este ato como última instância de luta na busca de melhoria salarial e condições de trabalho, pelo contrário, fomos surpreendidos com mais um instrumento repressivo, com o desconto dos dias parados na prévia dos contracheques no mês de junho como punição ao movimento reivindicatório".
Ressaltando a atitude responsável, benevolente e construtiva do fato, o documento redigido com o teor da manifestação dos servidores foi entregue no gabinete do chefe da Unidade, Sr. Aniberto Mendonça de Melo, por uma comissão dos servidores que se encontravam no prédio por ocasião de Assembléia ocorrida nesta data. Sob os olhos atentos do supervisor de recursos humanos Djaci Cavalcanti de Queiroz, o referido documento foi entregue em mãos pela servidora Renata Longo, membro colegiado da direção do núcleo ASSIBGE-PB (sindicato estadual) e incumbida desta tarefa, já que os outros membros do colegiado estavam fazendo parte da comissão de entrega dos cargos. (com Ascom)

Nenhum comentário: