quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pólo UAB-Itaporanga deverá funcionar em sede própria no próximo ano após pedido de área à Prefeitura para construção de prédio

Exemplo de sucesso, o Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Itaporanga deve contar em breve com sede própria na 'Rainha do Vale', aonde estão matriculado em vários cursos mais de mil alunos. É que fomos informados na manhã desta quinta-feira (19) pelo ex-prefeito Dr. José Silvino que a instituição está solicitando área de aproximadamente cinco mil metros quadrados para a construção de um prédio-sede para o Pólo UAB-Itaporanga. Um pequeno entrave é que a instituição quer a doação dessa área em 48 horas, cuja burocracia requer tempo. 
O Pólo UAB-Itaporanga, que é mantido pela Prefeitura Municipal, oferece cursos de Administração Pública e Geografia (em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba); e Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Letras Libras, Letras Português, Matemática e pedagogia (em parceria com a Universidade Federal da Paraíba). No referido Pólo o aluno tem acesso local a biblioteca, laboratório de informática, atendimento de tutores, assistir aulas, realizar práticas de laboratórios, dentre outros.
A estrutura do Pólo [que é o braço operacional da instituição de ensino] é composta de: 01 Sala para Secretaria Acadêmica; 01 Sala da Coordenação do Pólo; 01 Sala para Tutores Presenciais; 01 Sala de Professores e Reuniões; 01 Sala de Aula Presencial Típica; 01 Laboratório de Informática; 01 Sala de Vídeo Conferência e Biblioteca. A coordenadora do Pólo UAB-Itaporanga é a professora Maria de Lourdes Pereira Alves.
Essa notícia mostra o grande crescimento da educação a Distância no país e o Vale do Piancó, sem sombras de dúvidas, ganha muito com a construção de uma sede própria para abrigar toda essa estrutura.

Nenhum comentário: