quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Professores entraram em greve desde ontem por tempo indeterminado no município de Santa Inês

Em Nota enviado ao Blog, o SINPROMUSI (Sindicato dos Professores do Município de Santa Inês – PB) comunica a sociedade de Santa Inês, que os professores efetivos e unidos com o sindicato entraram em GREVE por tempo indeterminado, desde esta quarta-feira (22). A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 18 de agosto do ano em curso de forma unânime e visa externar a imensa insatisfação dos que compõem a classe, uma vez que seus direitos estão sendo desrespeitados pela administração municipal.
Diz o sindicato, que "a gestão atual de Santa Inês está ferindo normas que constam na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), fato facilmente verificado ao observar que o município não oferece condições básicas ao desenvolvimento educacional. Entre os problemas enfrentados,destacamos abaixo:
- Não pagamento até o momento dos vencimentos dos professores referente ao mês de Julho de 2012. Não entendemos o motivo já que o FUNDEB do mês de julho foi destinado a Santa Inês a quantia de 105.432,72 (cento e cinco mil quatrocentos e trinta e dois reais e setenta e dois centavos), (Disponível em: https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx), vale ressaltar que o MÍNIMO de 60% é destinado ao pagamento dos professores.
- Não pagamento até o momento do aumento, concedido pelo MEC aos professores, retroativo a janeiro de 2012;
- Não aplicação das garantias conquistadas no Plano de Cargo, Carreira e remuneração do Magistério, sancionado pelo executivo em 27 de abril de 2012.
Os professores lamentam o fato, e desde já pede a sociedade que compreenda o porquê da GREVE, pois procuramos de todas as formas dialogar com a administração e ela apenas não se preocupou com a categoria, nem tão pouco com a educação municipal. Desde já, a classe docente lamenta o fato de a situação ter chegado a este ponto e acrescenta que nenhum aluno ficará no prejuízo, assim que as nossas justas reivindicações forem regularizadas retornaremos as nossas atividades. Como também a secretaria de educação deve elaborar um calendário junto com o sindicato para reposição destes dias da GREVE, que esperamos acabar o mais rápido possível
Santa Inês, 23 de agosto de 2012.
Diretoria Executiva", fecha a nota. (com Ascom)

Nenhum comentário: