quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em audiência com o governador Ricardo Coutinho, Berguim traça metas como a melhoria do Ideb, revitalização do mercado público e construção de um anel viário para melhorar o escoamento do trânsito em Itaporanga

O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta terça-feira (20), na Granja Santana, os prefeitos eleitos Luceninha, de Cabedelo; Audiberg [Berguim] Alves, de Itaporanga; e Dudu Dantas, de Cubati. Eles apresentaram as principais demandas dos municípios e se informaram sobre as obras e projetos do Governo do Estado. Ricardo Coutinho anunciou que no início de 2013 vai lançar o novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social com apoio para obras de educação, saúde e a inclusão de outras áreas estratégicas. O governador se colocou à disposição dos prefeitos para realização de ações e obras que venham a promover o desenvolvimento das regiões e melhorar a qualidade de vida da população.
Na conversa com o prefeito eleito de Itaporanga, Berguim Alves (PTB), o governador anunciou para o mês de dezembro a inauguração da PB 372/382, numa extensão de 22 km, ligando Itaporanga a São José de Caiana, onde são investidos R$ 11 milhões. “O governador tem se destacado na região pelas obras de abastecimento e pelas estradas que integram e ajudam no desenvolvimento das regiões”, afirmou Berguim. O prefeito eleito disse que a audiência foi de fundamental importância para o início de uma parceria. “Traçamos algumas metas e prioridades como a melhoria do Ideb nas escolas do município, que está muito baixo (2.1), a revitalização do mercado e a construção de um anel viário para melhorar o escoamento do trânsito”, comentou.
Berguim afirmou que o município tem todo o interesse em participar do Pacto pelo Desenvolvimento Social para conseguir novos investimentos na educação e para o melhor aparelhamento do sistema de saúde. “Para o município estes recursos do pacto são fundamentais para a melhoria dos indicadores educacionais e de saúde do nosso município”, completou o prefeito. A audiência contou com as presenças do ex-prefeito Will Rodrigues, o presidente do PSB de Itaporanga, Chico Lopes e do advogado João Franco Filho. (com secom)

Nenhum comentário: