domingo, 16 de dezembro de 2012

Dr. Raminho previa dias atrás desfecho desfavorável para Miguelzinho e revelava que Fábio e Leonice não se animaram a entrar com recurso...

No fim do mês passado mantive bate papo com o atual vice-prefeito de Boa Ventura, advogado Dr. Raminho (PPS), quando o mesmo previa que a decisão sobre a impugnação da candidatura de Miguelzinho (PMDB) iria sair a qualquer momento, o que acabou acontecendo nesta sexta-feira, quando a ministra Luciana Lóssio indeferiu o registro de candidatura do peemedebista o tornando inelegível, o que impede sua posse em 1º de janeiro vindouro.
Dr. Raminho foi candidato, nas eleições deste ano, à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Dr. João Filho (PTB, de camisa verde na foto acima), que ficou em terceiro lugar após o resultado das urnas. Na conversa que tive com Dr. Raminho (de camisa listrada ao lado de Dr. João Filho) a surpresa me veio quando ele revelou que o recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contra o deferimento da candidatura de Miguelzinho, fora apresentado pelo petebista e não pela segunda colocada Leonice Lopes (PSDC, na foto acima ao lado o ex-prefeito Fábio Arruda, de camisa amarela), que, agora, irá assumir a Prefeitura local com a decisão ora proferida.
"Veja, Ricardo, que nem Fábio Arruda nem Leonice tiveram vontade e iniciativa de entrar com o recurso junto ao TSE para impedir a posse de Miguelzinho, mas quando a decisão sair, se for favorável à ação, quem assume será ela (Leonice)...", confidenciou-me na ocasião Dr. Raminho prevendo o desfecho que se sucedia dias depois. O ex-prefeito Fábio Arruda (PSD), maior liderança das oposições locais, foi quem indicou Leonice candidata e hipotecou apoio à sua campanha, que ficou em segundo lugar.

Nenhum comentário: