domingo, 26 de maio de 2013

Prefeitos de Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D'água decidem formar consórcio intermunicipal para cuidar dos resíduos sólidos...

Em reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira última (24), os prefeitos dos municípios de Santa Terezinha (Arimateia Camboim), de Olho D'água (Chico Carvalho), de Emas (Segundo Madruga) e Catingueira (cujo prefeito Albino Félix enviou um representante), decidiram formar um Consórcio Intermunicipal para gerenciar os resíduos sólidos desses municípios. A reunião aconteceu na fazendo do prefeito de Santa Terezinha (Arimateia) e foi coordenada por representantes da empresa Real Mix, vencedora da licitação para formar e gerenciar o consórcio, liderada pela técnica Simone Nascimento que repassou todas as informações aos gestores..
Durante a reunião os gestores decidiam confiar ao jovem prefeito Segundo Madruga (Emas, no centro da foto ao lado) a missão de presidir o consórcio, que já irá proceder a formalização legal e cuidar de toda a burocracia. Este consórcio permitirá aos municípios solicitar verbas ao Governo Federal, através da Funasa, para construção de aterro sanitário, bem como, viabilizar a coleta seletiva. (com Ascom)

Nenhum comentário: