domingo, 30 de junho de 2013

Coquetel em Itaporanga promovido pelo jornalista Ricardo Pereira marca lançamento do Portal ASN, novo site de notícias do interior paraibano.

Antes de tudo, peço perdão aos caros leitores pelo retardo nas atualizações, nas últimas duas semanas. Entretanto, o motivo é mais do que justo. Gente, colocamos mais um produto na área [comunicação]. Falo [escrevo] do Portal de Notícias ASN - Agência Sertaneja de Notícias (www.portalasn.com.br), produzido pelo Grupo RPSCOM com a assinatura do competente Carlos Augusto [Comando TI], lançado na manhã de sexta-feira (28), durante badalado coquetel - que teve cobertura de rádios, sites e blogs da região. Trata-se de mais uma investida que fazemos para a região do Vale do Piancó, um canal mais diversificado e com a participação de uma equipe de ponta comprometida com a boa informação ao público.
O coquetel de lançamento do Portal ASN aconteceu em meio a muita festa e contou com as presenças de várias autoridades e personalidades e políticos, a exemplo, do prefeito Audiberg Alves; do ex-prefeito Djaci Brasileiro; do ex-prefeito Will Rodrigues; da vice-prefeita Thaís Rodrigues; dos vereadores: Jacklino Porcino [presidente da Avevap e da Câmara Municipal de Itaporanga], Rênio Macedo [presidente da Câmara de Santana dos Garrotes], Isaac Carvalho [presidente da Câmara de Olho D'água], Ricardo Pinto, Isabelle Mendes, João Guimarães, Neto Pinto [também ex-presidente da Câmara de Santana dos Garrotes]; do padre Djacy Brasileiro - árduo defensor do clamor nordestino; dentre outros, como vários diretores de órgãos e instituições governamentais, empresários, comerciantes... 
Registro de maneira especial a presença dos companheiros profissionais de imprensa, a exemplo, de Nena Martins (Sistema Correio de Comunicação - Jornal Correio da Paraíba e Rádio Correio do Vale), Joaquim Francklin (Sistema Paraíba de Comunicação - Jornal da Paraíba e Rádio 91,1 FM de Conceição), Flávio José (Rádio Correio do Vale), Edmilon Porfírio (Rádio Pedra Bonita FM), Ary Ramalho (Rádio Espiranhas de Patos), Norton Júnior (Rádio Pedra Bonita FM e Rádio Gravatá FM - Nova Olinda), Savi Filho (Rádio Correio do Vale), Efraim Magalhães (Piancó)...
Em suas palavras, a jornalista Nena Martins sintetizou o conceito do portal e sua orientação: "{Ricardo}está de parabéns por mais essa novidade na região, após uma década dando visibilidade à região através de seu blog. E este espaço deva ser guiado pelo comprometimento com a notícia, com os fatos, com a verdade, sem o puxa-saquismo tão em voga. Itaporanga e o Vale do Piancó estão de parabéns pela determinação de Ricardo Pereira em fazer um jornalismo dinâmico e corajoso, o que não é nada fácil!", disse.
Por sua vez, Joaquim Francklim pediu uma salva de palmas à platéia, que de pé festejou a novidade e o signatário do blog. "Gente amiga de Itaporanga o potencial deste guerreiro [Ricardo] faz com que nos encorajamos a cada dia para continuar nessa árdua caminhada, enfrentando muitos obstáculos, mas sabendo que o horizonte nos mostra a recompensa. Parabenizo Ricardo e digo que ele tem um nome já conceituado. E, agora, com o Portal ASN quem ganha é o Vale e a Paraíba".
Quando usou a palavra, o jornalista e multimídia Ricardo Pereira agradeceu a presença de todos e afirmou que o objetivo do site é continuar elevando o nome da região, ajudando na promoção de suas potencialidades e informando sobre os acontecimentos e fatos.
"Como gosto de desafios não me furtei em preparar outro projeto para continuar divulgando nossas potencialidades. Agradeço a colaboração dos amigos, a confiança depositada por nossos parceiros, sem os quais não poderíamos nem pensar na grandeza dessa tarefa, e em especial aos leitores do Blog do Ricardo Pereira que são a razão da existência deste canal. E podem ter certeza que continuarei trabalhando diuturnamente nessa linha, com coragem e determinação naquilo que entender ser certo, sem esquecer de continuar lutando contra qualquer tipo de ameaça a liberdade de expressão", afirmou.
A guarra, determinação e profissionalismo destes e de outros valorosos companheiros, que não puderam comparecer, cuja colaboração fará com que o Portal ASN seja um veículo comprometido com a notícia e os fatos, a partir do Sertão Paraibano. Neste espaço, vamos valorizar todos os segmentos do Vale do Piancó/Sertão Paraibano, nas áreas da cultura, economia, política, saúde, educação, entretenimento, esporte e lazer. Também vamos publicar as novidades dos concursos e empregos em várias cidades da Paraíba/Nordeste e entrevistas especiais.
Estaremos sempre buscando matérias inéditas e também vamos publicar as fotos das festas e eventos que forem realizados na região. Além, claro, de mostrar as belezas naturais de nossa região, bem como, de nossa gente. É o Portal ASN, chegando para ficar e contribuir para o desenvolvimento da região, através da comunicação.

Nenhum comentário: