segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governador Ricardo Coutinho quer saber quem deixou "vazar relatório de auditoria do TCE que constatou desviou de R$ 4 milhões nas verbas destinadas ao Hospital de Trauma de JP

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou na manhã desta segunda-feira (28) o que chamou de vazamento de documentos do TCE/PB (Tribunal de Contas do Estado), o que para o chefe do executivo estadual é "um absurdo". "Aqui na Paraíba tá se vazando tudo e é bom que se cobre responsabilidade", desabafou Ricardo levantando suspeitas sobre o motivo da publicação [no Jornal da Paraíba] de documentos sobre fiscalização do Executivo. Ainda chateado com as críticas, Ricardo reiterou: "Quem ataca o Trauma não tem compromisso com a Saúde Pública e estamos com indicadores muito melhores", disse.
De acordo com a auditoria do TCE-PB, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, no ano passado constatou desvio de mais de R$ 4 milhões nas verbas que o governo repassa à ONG Cruz Vermelha [do Rio Grande do Sul] para administrar o Hospital de Trauma de João Pessoa, além de diversos contratos paralelos à terceirização do hospital. O relatório faz parte do processo 02042/14, referente a uma inspeção especial de contas relativas ao exercício de 2013.

Nenhum comentário: