sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Atuando como magistrado presidente da Câmara de Itaporanga, Neném de Adailton contribui para a valorização do Poder Legislativo e importância da democracia

Por falar nisso... No comando de sua primeira sessão ordinária, o novo presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Neném de Adailton (Foto) deu uma demonstração nítida de que exercerá função de magistrado enquanto estiver à frente da Mesa Diretora da Casa. Sem pontuar fala em favor da situação nem da oposição, mas conduzindo de maneira independente o Poder Legislativo local.
"Reconheço que os serviços públicos em Itaporanga, assim como foi no passado, continuam ruins sob a atual gestão, mesmo acreditando no projeto do prefeito. Mas, aqui daremos total liberdade para a atuação do vereador até por que a população precisa que o representante do povo exerça com firmeza seu papel", declarou o presidente, que mesmo sendo da base de situação, não escondeu ou se omitiu com a situação lamentável em que o município tem vívido político e administrativamente.
O povo tem acompanhado, ao longo dessa legislatura, a maneira cautelosa com que Neném tem tratado temas variados concernentes ao processo político/administrativo do município. Ele não titubeai quando tem de contrariar a vontade do Poder Executivo para defender os interesses do povo. Vota verdadeiramente estudando cada peça que ali aporta: "Se for de interesse do povo eu aprovo. Caso contrário, não tem isso ou aquilo, reprovo na hora", pontua sempre.
Ou seja, Neném quer longe de si a pecha de "vereador lagartixa" que só sabe abaixar a cabeça para o que "Sua Majestade" mandar, dando aula a muito vereador que não sabe se comportar compromissado com os anseios do povo. Ao continuar atuando de maneira independente, na teoria e na prática, Neném respeita o voto recebido do povo e contribui para a valorização do Poder Legislativo e a importância da democracia. (com foto de Marquinhos Filmagens)

Nenhum comentário: