terça-feira, 24 de março de 2015

Eleições no SINTEP marcada para quinta-feira acontecem sob suspeita de fraudes...

siintep
A eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba – SINTEP – está sob suspeita de fraude. Membros da chapa de oposição estão acusando o presidente da Comissão Eleitoral de agir com parcialidade no processo eleitoral ao negar informações à chapa de oposição “Resistência e Luta, de Oposição”.
Segundo o professor Sizenando Leal Cruz, os representantes da chapa de oposição, solicitaram ao presidente da Comissão eleitoral, José Mario, informações que até o momento foram negadas. Dentre as solicitações está à lista oficial com os nomes dos sócios por região, a participação de um fiscal da chapa nas urnas itinerantes e o horário e local de saída das urnas itinerantes.
De acordo com Sizenando, a Comissão Eleitoral só forneceu a lista detalhada de sócios (por região) aos representantes da chapa de situação, e que a comissão negou o pedido para que um fiscal da chapa de oposição pudesse acompanhar as urnas itinerantes e até mesmo o horário e local de saída das urnas foram negados.
“A chapa 2 está solicitando por via judicial os direitos negados. “Da forma que estão agindo, a comissão eleitoral deixa muitas suspeitas de que as eleições poderão ser fraudadas para beneficiar a Chapa 1” denunciou. De acordo com a oposição, o que acontece no processo eleitoral deste ano, é uma pratica recorrente utilizada em outras eleições, e que no último pleito, 2008, foi negado à chapa de oposição, o direito de fiscalizar as urnas itinerantes o que possibilitou a vitória da direção atual.
“Não por acaso, foram às urnas em que mais a chapa da atual direção teve votos, sendo determinante em varias regiões. Essa direção está acostumada a manipular eleições: em 2011, a assembleia para a escolha da Comissão eleitoral foi realizada no dia 10 de janeiro – férias coletivas da categoria – e só os amigos dos diretores do SINTEP foram informados, e mais ninguém ficou sabendo e por essa razão, apenas a chapa da direção foi inscrita. De forma vergonhosa, fizeram uma eleição por debaixo dos panos e mesmo com a rejeição da categoria, de forma fraudulenta, garantiram a permanência na direção por mais quatro anos”.
A eleição ocorre na próxima quinta-feira, 26, para votar os profissionais da educação terão que apresentar o último contracheque, RG ou carteira de motorista.

Nenhum comentário: