sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ivanilto Palmeira cobra ligação energia para funcionamento de poço no Cantinho

Durante a sessão da noite passada, da Câmara de Itaporanga, o vereador Ivanilto Palmeira subiu à tribuna para falar sobre a alegria das famílias do conjunto Minha Casa, Minha Vida, que terão água em suas torneiras depois que ele e o presidente Neném de Adailton providenciaram a conclusão do poço artesiano ali perfurado. 
A ação dos parlamentares foi festejado pelos moradores daquela localidade. Ivanilto ainda relatou o que ele chamou de "desrespeito" com as famílias que residem ali a fala do gestor em um programa de rádio, pago com recursos públicos municipais, por 'desdenhar' e 'destratar' as pessoas. "É um sínico, mentiroso, que quer pintar uma fantasia no município. As famílias do conjunto, assim como de todo o município, precisam de água para sobreviver e a prefeitura negando esse bem precioso", disse.
Na oportunidade, o parlamentar-mirim ainda mostrou um abaixo-assinado feito pelos moradores da Comunidade Rural Cantinho pedindo á prefeitura a ligação da energia para funcionamento do poço artesiano, perfurado pelo Dnocs, naquela localidade, e que beneficia mais de 40 famílias. Ele denunciou que dois secretários ainda tentaram dissuadir as pessoas a retirarem suas assinaturas: "Isso é uma vergonha. As pessoas pedindo água e os secretários fazendo picuinha política", frisou.
O vereador esteve pela manhã lá na comunidade: "O poço encontra-se abandonado no sítio cantinho de baixo, uma obra do governo federal que deveria ser explorada pelo gestor do município de Itaporanga e 40 família seria beneficiada falta apenas o prefeito assumir conta mensal do consumo. Esse poço tem uma vazão de 5.000 litros por hora mas o gestor não pode pagar uma conta mensal menos de 200 reais, por isso, a população sofre", lamentou.
 

Nenhum comentário: