sábado, 26 de dezembro de 2015

Exclusivo Gazeta do Vale: "Meu candidato a prefeito será Ricardo Pinto", afirma ex-prefeito Djaci Brasileiro pondo fim à boatos em torno do seu nome.

Já está em circulação a mais nova edição do Jornal Gazeta do Vale que traz uma entrevista exclusiva com o médico Djaci Brasileiro, ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga, onde põe fim à especulações em torno de provável candidatura sua, nas eleições municipais de 2016, ao tempo em que anuncia o vereador Ricardo Pinto (PSDB) como seu candidato a prefeito.
"Meu candidato a prefeito será Ricardo Pinto", afirmou. Na mesma entrevista, Djaci lembra de ações que deixou em Itaporanga e faz críticas a atual gestão. Confira, a seguir:

Exclusivo - Ex-prefeito e ex-deputado [por quatro mandatos consecutivos], o médico Djaci Brasileiro declarou, em entrevista exclusiva concedida semana passada ao Jornal Gazeta do Vale, que o nome do PSDB para disputar a sucessão municipal de 2016, em Itaporanga, será o do vereador Ricardo Pinto, pondo fim assim às especulações em torno de provável candidatura sua. “Meu candidato a prefeito será Ricardo Pinto. Um jovem de competência, preparo e muita capacidade para ser o futuro prefeito de Itaporanga”, declarou.
Djaci reiterou que já deu sua contribuição ao município como prefeito e deputado, preferindo agora trabalhar pela renovação política. “Tenho dito que não irei disputar o pleito eleitoral. Estou bem no lado profissional e familiar, e continuarei atendendo o povo da mesma maneira como sempre fiz’, disse. Ele assegurou  que vai arregaçar as mangas pra eleger seu candidato: “Quem for meu amigo e quiser trabalhar conosco estará com Ricardo Pinto. Ele faz um ótimo trabalho na câmara, reconhecido por toda população”.
Djaci afirmou, ainda, manter a posição tomada em reuniões recente das oposições, uma das quais com a presença do empresariado local, no sentido de marchar unida em torno de uma única candidatura. Além do nome de Ricardo Pinto, pelo PSDB, foram lançados na ocasião os nomes do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro e do presidente da câmara, Neném de Adailton. “Já conversei com Nosman e com Neném de que devemos marchar juntos. Surgiu depois até o nome de Júnior, que veio para somar. Vamos cumprir o acordo que celebramos em apoiar o melhor nome saído das pesquisas’.
Com o sinal verde do ex-prefeito, o vereador começará, desde já, a articular apoios de outros grupos para a construção de uma ampla coligação para apoiá-lo na disputa  municipal. Djaci revelou que a cúpula estadual do PSDB ao saber de sua decisão de não ser candidato o incumbiu para que preparasse uma candidatura própria. “O partido quer candidatura própria em Itaporanga. Tanto o senador Cássio Cunha Lima como nosso presidente estadual, ex-deputado Ruy Carneiro, me pediram isso e eles já estão ciente de que Ricardo será o candidato do partido”, diz.
Djaci frisou que a candidatura de Ricardo Pinto “é a alternativa de renovação da política em Itaporanga porque é jovem e está preparado, além de ser uma força política consolidada”. De acordo com ele, com capacidade de aglutinar várias frentes.
O ex-prefeito desfaz assim, com essa decisão, os boatos de que poderia vir a ser candidato nas eleições do ano que vem. ‘Quem for meu amigo deve estar ciente de que Ricardo é meu escolhido não adianta tá jogando meu nome porque não serei candidato a nada. Vamos juntos trabalhar forte para eleger o futuro prefeito de Itaporanga’, concluiu.
O médico tem uma trajetória política invejável, já foi prefeito de Igaracy, deputado por quatro vezes, secretário de Estado, prefeito de Itaporanga, dentre outros cargos que já exerceu. Teve, ainda,  esposa Kátia prefeita de Itaporanga, na década de 90.

Um comentário:

Antônio modesto disse...

Com tanto candidato a prefeito vai faltar eleitor, sem falar na pre-candidatura a prefeito de Itaporanga Wilka Rodrigues, filha do ex-prefeito por dois mandatos, Jose Will Rodrigues.