sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ordem é apertar o cinto: Michel Temer reúne ministérios de olho no controle e redução de despesas...

O presidente da República em exercício, Michel Temer, iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, a primeira reunião com a equipe ministerial empossada na quinta-feira, 12. O encontro, no Palácio do Planalto, teve o objetivo de traçar as linhas gerais do novo governo, quando Temer solicitou planos de trabalho objetivos no prazo de trinta dias. 
O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) disse que a primeira grande ação do governo de Michel Temer na área econômica será controlar o aumento de despesas públicas, que hoje superam em bilhões a arrecadação gerando déficit.
“Temos de controlar o crescimento das despesas públicas. Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real. As contas deverão ser mantidas em termos nominais. É muito importante que essas medidas, quando anunciadas, sejam implementadas”, disse.
De acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, os projetos prevendo reajuste para o funcionalismo público e negociados com o governo anterior serão mantidos. “Vamos trabalhar pela aprovação desses projetos, porque pacto firmado tem de ser cumprido e governo tem de ter palavra", disse ele ontem.

Nenhum comentário: