sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MPF instara inquéritos para apurar denúncias em prefeituras; Sales Lima (Piancó) e Leonice Lopes (Boa Ventura) estão na lista....

Imagem relacionada
Prefeitos reeleitos e ex-prefeitos, que deixaram os cargos em 31 de dezembro passado, não terão trégua do Ministério Público Federal caso pratiquem algum tipo de irregularidade. Pelo menos 10 gestores, que renovaram os mandatos ou deixaram as prefeituras, são alvos de Inquéritos Civis da Procuradoria da República. Dentre estes, há dois do Vale do Piancó.

Boa Ventura

O procurador da República Djalma Gusmão Feitosa converteu procedimento preparatório em Inquérito Civil com "objetivo de apurar possíveis irregularidades concernentes às festividades de Reveillon 2016 e ao uso indevido de máquinas do PAC doadas ao município de Boa Ventura", na gestão da prefeita reeleita Maria Leonice Lopes Vital (PSD)

Piancó

A Procuradoria da República ainda instaurou inquérito com objetivo de apurar responsabilização civil e criminal do ex-prefeito, Francisco Sales Lima (DEM) face à ausência recorrente de respostas à solicitações do MPF.

Os outros gestores e/ou gestores que tiveram inquéritos abertos são dos municípios de: Nazarezinho, Uiraúna, Cruz do Espírito Santo, Cacimba de Dentro, Pombal, Esperança, Imaculada, Sousa e Brejo do Cruz.

Nenhum comentário: