sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nosman assume presidência da FPF com ausência de Amadeu e fato gera confusão

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
A sede da Federação Paraibana de Futebol foi palco de uma grande confusão no fim da tarde desta quinta-feira (01). Com o presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, chefiando a delegação da Seleção Brasileira sub-20 no Torneio de Toulon, na França, o vice Nosman Barreiro, que não tem boa relação com o principal mandatário, já que é vice-presidente de direito foi assumir de fato a presidência da entidade. 
Ao chegar no local, o diretor jurídico Marcos Souto Maior Filho disse que Nosman não possuia legitimidade, pois Amadeu havia deixado uma procuração para que o próprio Marcos ficasse responsável pela Federação durante sua ausência. Com o impasse, o vice-presidente chamou um chaveiro para abrir a sala da presidência, tendo em seguida feito um pronunciamento em que disse que todo mundo que possuía cargo comissionado na FPF estava sendo destituído. Acompanharam a posse presidentes de clubes e ligas, além do ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Genivaldo Fausto de Oliveira, que preside o América do Varjão.
A guerra entre Nosman e Amadeu começou há alguns dias, quando o primeiro (junto com clubes e ligas) entrou com um processo na 13ª Vara Cível de João Pessoa, solicitando a divulgação das prestações de contas da entidade máxima do futebol paraibano. O presidente, contudo, alega que parte das assinaturas são falsas. O vice-presidente se apegou ao artigo 35 do Estatuto da FPF, onde diz que “substituirá o presidente, no caso de ausência ou impedimento ocasional, o vice-presidente”. O problema é que quem estava presidindo a entidade provisoriamente é o diretor jurídico.
Outro personagem que surgiu para deixar a situação mais delicada foi Hilton Souto Maior, que ocupa a diretoria jurídica provisoriamente, e que informou que Walter Feldman, Secretário Geral da CBF, havia lhe garantido que a Federação Paraibana de Futebol sofreria uma intervenção até que o presidente retornasse da Europa. Problema que até esta manhã de sexta-feira (2) não havia chegado nenhum ato de intervenção. O que se sabe é que Amadeu está retornando do exterior e o moído deve continuar sendo travado na esfera jurídica. 

Nenhum comentário: