terça-feira, 19 de setembro de 2017

Em Campina, Eduardo Bolsonaro defende cidadão armado e critica o Estatuto do Desarmamento

O deputado Eduardo Bolsonaro voltou a defender mudanças no Estatuto do Desarmamento. Durante audiência pública na Câmara de Vereadores de Campina Grande, o parlamentar paulista criticou duramente o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) sob o argumento que Estado está falido e o cidadão indefeso. De acordo com o deputado, desde que o Estatuto do Desarmamento entrou em vigor a violência no Brasil só tem aumentando. “Nenhum criminoso deixou de possuir armas com a aprovação desse Estatuto, apenas os cidadãos de bem”, destacou.
O filho do presidenciável Jair Bolsonaro, disse que vai defender na Câmara o Projeto de Lei do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), que altera o Decreto-lei nº 2.848, de 1940 e revoga a Lei nº 10.826, de 2003. O PL que está para ser votado em plenário da Câmara disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas.
A audiência foi proposta pelo vereador Bruno Faustino reuniu represente do TRE, da PM da Paraíba, Polícia Civil, 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Clube dos Oficiais da Polícia, Bombeiro Militar da Paraíba, Associação dos Cabos e Militares da Paraíba, Guarda Municipal de Campina Grande, Sindicato dos Vigilantes de Campina Grande e representantes da Delegacia de Entorpecentes.

Nenhum comentário: