segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ministro dos Transportes diz que demora na retirada de postes pela Energisa atrasou obras da BR-230

 
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em visita técnica a obras na Paraíba nesta segunda-feira (05), culpou a concessionária de energia elétrica Energisa pelo atraso das obras de duplicação da BR-230. O ministro fez visita técnica ao trecho em obra da BR-230, entre Cabedelo e João Pessoa, e assinou Ordem de Serviço, em Campina Grande, na Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep, para o início das obras de duplicação da BR-230 que irá abranger 31,7 km em um trecho que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).    
"Nós tivemos algumas interferências, de licença ambiental, que já foi resolvida, e nós temos também um problema com postes da concessionária que não foram retirados, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi ao Judiciário, o Judiciário determinou a retirada desses postes, e deve começar a acontecer a partir agora do início de fevereiro, então com essas interferências resolvidas, a empresa terá total condições de performar", disse o ministro.  
Ele não descarta, no entanto, novos atrasos, mas espera que não aconteça. "Pode acontecer, houve atraso no início, pode repercutir no final, vamos tentar trabalhar para recuperar o tempo perdido. Mas a gente espera que a obra caminhe bem, obra tem dessas coisas, isso acontece", disse. Devido ao atraso, a previsão para conclusão da obra é de três anos, com previsão de entrega em 2020. 
Os recursos, no entanto, estão garantidos para este ano. De acordo com o líder do governo federal, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, (PP), neste ano de 2018, estão garantidos R$ 159 milhões para tocar as obras. Os valores estão empenhados. 

Nenhum comentário: