sexta-feira, 27 de julho de 2018

Avante aceita aliança com o PT, atendendo pedido do governador, e com Couto vem a dúvida sobre 1º e 2º senador na chapa de João...

couto-vene
O governador Ricardo Coutinho citou o empenho do Avante, partido do deputado Genival Matias que possibilitou a presença do petista Luiz Couto como segundo pré-candidato a senador na chapa a ser encabeçada por João Azevêdo. A costura foi consolidada nesta quinta-feira (26). Agora, o religioso vai rezar 24horas-dia para que Lula ganhe liberdade da prisão em Curitiba para vir fazer campanha na Paraíba em defesa de sua candidatura ao Senado.
Perguntaram ao repórter se a presença de Couto seria bom ou ruim para Veneziano Vital, o primeiro senador. Bem, tenho a imprensa que o petista tem um melhor conceito nos jardins dos girassóis. Porém, o ex-emedebista Vené hoje está filiado ao PSB. Quanto ao Avante, o partido abriu uma aliança na proporcional já consolidada, permitindo a entrada petista. Ademais, é só administrar e isso Genival Matias sabe fazer, e bem.
Em tempo: a informação é que o deputado estadual Anísio Maia topou o desafio e vai para disputa à federal, substituindo Luiz Couto. O nome do petista foi aceito pelo Avante, que fechou acordo com o PT para disputa proporcional e deve anunciar a coligação nesta sexta-feira (27).

Nenhum comentário: