sexta-feira, 26 de abril de 2019

Inverdade? Tentando desmentir matéria, Divaldo confirma visita a Djaci e esconde que não está mais filiado ao PSB quando ele diz que "não vai deixar o partido"...

Ricardo Coutinho e João Azevedo vieram pessoalmente filia
Divaldo Dantas (26/8/2017), mas ele não está mais no partido
Infelizmente em política há uma máxima de que não se deve acreditar muito no que os políticos dizem. A arte deles é fazer seus asseclas, bancados com muito dinheiro público, tentar iludir a plateia repassando o que querem, não o que em verdade acontece. Chama-se manipulação da informação, pois os "meios" oficiosos servem pra isso mesmo: apenas divulgar o que se pode, nunca o que se deve. Ou seja, esses meios estão a serviço do poder, não do povo que precisa ser bem informado.
Na última quarta-feira (24) publicamos matéria INFORMANDO que o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, acompanhado de dois auxiliares (Fábio Galdino e Damião Barros), havia feito uma visita ao ex-prefeito Djaci Brasileiro (Veja Divaldo visita Djaci). Na nota dissemos que a visita poderia ser "ingênua" numa mera cortesia, que não o é quando se trata de políticos. Divaldo, através de amigo em comum, havia procurado o ex-prefeito (ainda em João Pessoa) semana passada justamente pra falar de política. Não tenho nada contra o senhor prefeito, acho até que pode ter boas intenções, mas em se tratando de política...
Quando publicamos a matéria, um de seus asseclas disse: "Não entendo, estava com ele na prefeitura no mesmo horário e não o vi ir na casa de Djaci. É mentira desse blog...", pois é, era a pura verdade. Hoje em dia os político não conseguem fazer nada escondido. Né mesmo, meu amigo? E, antes que haja questionamentos, entre minha fonte e o que o político fala prefiro a fonte por ser mais confiável.
Na matéria ainda informamos (segundo nossa fonte) que o prefeito estava "deixando o PSB" chateado com o governo por não estar tendo prestígio (pra indicar cargos de chefia), embora o próprio governo é quem está salvando Itaporanga com a execução de várias obras. Independente de quem achar bom ou ruim nosso trabalho é INFORMAR, a publicidade oficiosa fica a cargo dos que são contratados pelo prefeito com dinheiro público para exaltá-lo.
Pois bem, parece que a matéria do blog rendeu um bom debate lá em Itaporanga e forçou o prefeito a tentar desmentir. Veja abaixo a Nota emitida pelo prefeito hoje:

Título: Prefeito desmente sua saída do PSB e fala sobre visita a Djaci Brasileiro, em Itaporanga

..O Prefeito Divaldo Dantas (PSB), desmentiu toda e qualquer possibilidade de sua saída do partido socialista, divulgada por um Blogueiro na cidade de Itaporanga (PB).

Divaldo falou que acabou de ingressar ao PSB e que mantém uma relação de prestigio e amizade junto ao governo, além de fortalecer esse elo com o seu Deputado Federal Gervásio Maia e o senador Veneziano, ambos do PSB.

“Não tenho motivos para sair do partido, muito pelo contrário, temos prestigio e todas as nossas demandas são recebidas com atenção pelo Governador João Azevedo”, pontuou.

O prefeito falou que não tem tratado assunto político futuro com ninguém e que o momento é de administrar o município. “Esse não é o momento para falarmos em eleições”, destaca.

Indagado sobre sua visita ao médico e ex-prefeito Djaci Brasileiro, Divaldo falou: “É uma autoridade, médico respeitado e conceituado. Djaci é uma pessoa respeitada por toda a população de Itaporanga, pois já contribuiu muito para o crescimento da cidade, e eu como uma pessoa que lhe respeita, decidi lhe visitar, já que ele passou por um momento muito delicado de saúde. Não falamos sequer em política” comenta.

Divaldo esteve na casa de Djaci, acompanhado de Fábio Galdino (Chefe de Gabinete) e Damião Barros (Ouvidor Municipal).

Vamos aos fatos, depois de ler essa Nota do Prefeito: 

1 - O prefeito desmentiu o quê mesmo? Ele CONFIRMOU ter ido na casa de Djaci. Sobre o que conversaram? Reforço a dizer que acredito em tudo o que minha fonte repassou, ela é mais confiável do que os políticos repito.

2 - O prefeito diz categoricamente (só quem acredita de olhos fechados são seus asseclas) que "não tenho motivos para sai do partido (PSB)". Como? Ele Não Está Mais Filiado ao PSB.... Engana-se quem quiser. Na relação Oficial entregue pelo partido no dia 13 de abril de 2019, duas semanas atrás, Divaldo Dantas não está mais Filiado ao partido. Mais isso não causa estranheza, ele foi eleito pelo MDB e deixou o partido, três dias após a eleição.

Mentira? Inverdade? Aonde? Reafirmo nosso compromisso em Informar o que acontece. Os que, por ventura, acham ruim a Verdade dos Fatos não posso fazer nada. Os próprios Fatos falam por si! Brigar, discutir...por políticos? Jamais! Os que estavam separados ontem, podem estar juntos amanhã. Só quem perde são os bestas que brigam por políticos....

Nenhum comentário: