quarta-feira, 24 de abril de 2019

Medindo a distância que o separa de 2020, Divaldo visitou hoje o ex-prefeito Djaci e estimula especulações sobre possível aliança

Medindo a distância que o separa de uma possível candidatura com potencial suficiente para garantir a reeleição, em 2020, o prefeito Divaldo Dantas (foto), que está deixando o PSB, foi sentir o terreno. Acompanhado dos auxiliares Fábio Galdino (Chefe de Gabinete) e Damião Barros (Ouvidor Municipal), visitou hoje, por volta do meio-dia, ao ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) em Itaporanga.
O médico retornou no fim de semana, recém-findo, ao município após quase quatro messes se recuperando de um pequeno acidente ocorrido em sua residência. Adversários em 2016, quando Divaldo (ainda no MDB, que deixou três dias depois de eleito) venceu Djaci Júnior (PSDB), filho do ex-prefeito, por larga vantagem de votos, os dois conversaram descontraidamente. Mostrando que a disputa deve ficar no período eleitoral. 
A visita, claro, poderia ser classificada como de cortesia. Entretanto, em se tratando de política onde todas as movimentações de seus líderes são milimetricamente calculadas não tem como passar ao largo de um evento propulsor de especulações sobre possibilidade de aliança futura. Ou pelo menos a busca por ela. O primeiro passo foi dado e a distância conferida. Divaldo e seu grupo político buscam aproximação com Djaci ao mesmo tempo em que cresce o distanciamento com o grupo do ex-prefeito Audiberg Alves (PSB), fundamental pra vitória de Divaldo.
E nesse meio de campo o passe do tucano vai sendo disputado. Tanto é que nos próximos dias o ex-prefeito Berguim deve fazer também uma visita a seu antecessor, na prefeitura. Djaci é um ser humano sem igual, pessoa do bem, continua tendo uma legião significativa de seguidores. Porém, quando se trata de campanha política é outros quinhentos... A mutação do povo é pra lascar qualquer um, já dizia o dito popular.

Nenhum comentário: