sexta-feira, 26 de abril de 2019

Presidente do COEGEMAS/PB, Naura Ney participa na ALPB lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social

A Assembleia Legislativa da Paraíba lançou, nesta quinta-feira (25), a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, que tem como principais objetivos a recomposição do orçamento das políticas do Sistema Único de Assistência Social, a regularidade dos repasses do cofinanciamento fundo a fundo para os municípios e o fortalecimento de programas sociais, como o Bolsa Família. 
A secretária de Assistência  Social Naura Ney, do município de Itaporanga, que preside na Paraíba o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), esteve presente. "Como Presidente do COEGEMAS sinto-me muito feliz em pode está contribuindo para a Assistência Social do Estado Paraíba na luta em defesa do SUAS ‘disse a secretária. Naura é esposa do ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves.
Para a presidente da Frente Parlamentar, deputada Cida Ramos (PSB), as políticas sociais estão ameaçadas, devido aos cortes orçamentários. O lançamento da Frente Parlamentar fez parte do Ato Público pela Regularização do Cofinanciamento Federal do Suas (Sistema Único de Assistência Social) em todos os estados da federação, nesta quinta, realizado pelo Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (Congemas). Na Paraíba, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) articularam as manifestações locais.
De acordo com Naura Ney, a discussão na Assembleia é fundamental para a defesa das políticas de Seguridade Social no estado. “O Suas foi tão bem consolidado e agora a gente percebe que está sendo desmontado e tirado das pessoas que mais necessitam, ou seja, os usuários que são as crianças, os idosos, as mulheres, as pessoas que são vitimizadas e violentadas. Com o desmonte, a legislação para esse público faz com que a gente não tenha como defender nem lutar por eles. Então, essa Frente Parlamentar é de suma importância”, afirmou. Veja mais acessando Gazeta da Paraíba
     
A secretária Naura Ney estendeu a bandeira do município de Itaporanga durante o evento.

Nenhum comentário: