domingo, 14 de julho de 2019

Deputados Wilson Pai e Wilson Filho haviam decidido entregar o comando do PTB em Itaporanga ao atual vice-prefeito Herculano Pereira, que vai deixar o Podemos.

Resultado de imagem para herculano pereira em itaporanga
Logo após publicarmos, minutos atrás, nota dando conta de que o ex-vereador Toim da Loja está entregando o comando do PTB em Itaporanga chega ao blog informação de quem será o novo presidente do partido no município. Trata-se do atual vice-prefeito Herculano Pereira (foto), que está deixando o Podemos. Na última sexta-feira (12) a Executiva Estadual do partido se reuniu em João Pessoa para traçar as articulações com vistas às eleições de 2020.
Em verdade, essa mudança no PTB de Itaporanga visando a sucessão municipal vindoura, de 2020, já é do nosso conhecimento há alguns meses oriunda do próprio deputado federal Wilson Santiago. Herculano se colocou, no início do ano, em processo de viabilização do seu nome para uma provável candidatura à prefeito e teve de partida o apoio do Clã Santiago, leia-se os deputados Wilson Pai (federal) e Wilson Filho (estadual) que comandam a legenda no estado.
Esse apoio leva em conta a entrega da legenda no município ao vice-prefeito que, à priori, encontra-se rompido politicamente com o atual prefeito Divaldo (sem partido) e tem buscado até um entendimento com setores da oposição para essa contenda. Com o comando do PTB nas mãos de Herculano resta saber se o vereador Jailson de Zeca e o suplente Vavá vão permanecer no partido.
Jailson faz parte da oposição e Vavá é aliado do prefeito, inclusive fazendo parte da gestão com cargo na Secretaria de Infraestrutura. Segundo informação que chega ao blog é muito provável que os dois deixem a legenda, mas seguindo em caminhos distintos. Jailson num partido de oposição e Vavá num partido da base. Quanto à Herculano o objetivo é tentar viabilizar seu nome à sucessão municipal, mas se conseguir manter a vaga de vice-prefeito resolve a questão pro PTB. 

Nenhum comentário: