sábado, 6 de julho de 2019

Mesmo sem ter sido apoiada em Itaporanga, deputada Edna Henrique beneficia o município em Emendas de Metas na LDO destinando recursos para área da Saúde

 A deputada federal caririzeira Edna Henrique (PSDB) apresentou, quinta-feira (04), onze emendas individuais na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020). Desse total, três emendas Metas foram destinadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversos municípios paraibanos. Itaporanga, no Vale do Piancó, está entre os contemplados. Em torno de R$ 500 mil cada.
Mesmo sem apoio em Itaporanga, a parlamentar que está no primeiro mandato mostra que terá olhos para toda Paraíba e isso é excelente pela demonstração de que seu gabinete está à disposição de quem os procura, no caso os prefeitos. As emendas destinadas pela deputada priorizam o aprimoramento da política de atenção básica e especializada, ambulatorial e hospitalar nos municípios.
O prefeito Divaldo Dantas esteve em abril no gabinete da deputada Edna Henrique, acompanhado da secretária municipal Josilene Gonçalves (Educação), solicitando apoio através de emendas para ações no município. A resposta da parlamentar está aí. Edna, sem querer, faz um desafio aos deputados que foram votados em Itaporanga para que comecem a trabalhar pela 'Rainha do Vale', pois a população está de olhos bem abertos. 
Além de Itaporanga, foram beneficiados: Brejo dos Santos, Cabedelo, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Monteiro, Riacho de S. Antônio, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Luzia, São João do Cariri, Serra Branca, Sousa, Zabelê, João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Itabaiana, Patos, Cajazeiras, Mamanguape, Guarabira, Juripiranga, Manaíra, Rio Tinto, Sapé, Princesa Isabel e Tavares.
A deputada direcionou recursos também objetivando a implantação do Centro de Tratamento de Hemodiálise no município de Monteiro e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na estrutura do Hospital Santa Filomena, além da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. “Saúde é e sempre será prioridade no nosso trabalho. Garantir recursos no orçamento da União para essa área é atenuar o sofrimento da população que tanto precisa de assistência. Recursos para a saúde nunca é demais”, salientou Edna Henrique.
A LDO é a peça que contém o plano de metas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Caso as emendas sejam aprovadas, as indicações da parlamentar possibilitarão a inclusão de recursos para essas obras e ações no Orçamento de 2020, que será apreciado pelo Congresso até o final do ano.

Nenhum comentário: