segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Gerente da 7ª GRE diz que não procede informação de vereador sobre "problemas" na escola Simeão Leal e quanto à nomeação de diretor(a) informa que até agora as 'indicações' para possíveis gestores foram reprovadas em entrevistas na SEE...

Imagem relacionada
A gerente da Sétima Gerência Regional de Educação (7ª GRE), sediada em Itaporanga, no Vale do Piancó, professora Maria do Carmo Bezerra (foto) em contato conosco na manhã desta segunda (30) fez alguns esclarecimentos à cerca de informação passada ao blog pelo vereador Márcio Rodão, logo após publicação de matéria (Veja Aqui), onde pede ao governo do Estado providências com relação a "problemas" enfrentados pela escola Simeão Leal e, também, para nomeação imediata de um diretor(a) já que há cinco meses o educandário está acéfalo de um(a) titular no cargo. 
Segundo a gerente da regional de educação, não "procede' a informação passada pelo vereador. No caso do bebedouro, ela diz que no dia em que o edil esteve na escola o equipamento estava sendo, acredita, instalado pela equipe da regional. "Estive lá em reunião com professores (após rádio noticiar o caso) e, como a regional não havia sido comunicada, pedi para a secretária escolar me entregar um ofício sobre a situação. Ele (Márcio, inclusive, bebeu água da central lá instalada. Se houve algum outro problema de lá pra cá, não é do nosso conhecimento", pontuou Ducarmo. 
Sobre a informação de que falta merenda escolar, a gerente da 7ª GRE também afirma "não proceder" pois ela mesma se dirigiu ao Bradesco, já que o conselho escolar está inativo (vencido), e após orientação do banco passou a proceder com compra e pagamento da merenda. "Como o conselho está vencido, fui ao banco e após orientação passamos a proceder com a compra da merenda. Não está faltando merenda na escola", pontuou. 
E em relação a não nomeação até momento (cinco meses após exoneração da anterior) de um diretor diretor(a) titular, gestor de fato da escola, trata-se de uma atribuição exclusiva do governador através da SEE. Enfatiza que várias pessoas indicadas para o cargo já foram à João Pessoa para entrevistas, entretanto, todas foram reprovadas. Ducarmo, ao final da conversa, diz que é salutar a preocupação do vereador: "Mesmo corrigindo a informação lhe passada, vejo como salutar a preocupação do vereador", concluiu.

Nenhum comentário: