terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ex-senador Marcondes Gadelha acerta com Ricardo Pereira ingresso do PSC no GI em Itaporanga que será uma das prioridades da legenda na PB em 2020

Praticamente a um ano da eleição de 2020 os partidos intensificam preparativos para o pleito vindouro com projetos eleitorais mais ousados, que planeje lançamento de candidaturas a prefeito e a formação de chapas competitivas a vereador - principalmente - nos médios e grandes centros. Na Paraíba o Partido Social Cristão (PSC) já iniciou planejamento para a disputa nos municípios-polo do estado.
Objetivando protagonismo nessas praças o presidente estadual da legenda, ex-senador e ex-deputado federal (até fevereiro deste ano) Marcondes Gadelha em conversa com o jornalista Ricardo Pereira deu total autonomia para a construção do projeto "PSC 2020 em Itaporanga", como integrante do chamado Grupo Independente (GI) bastante festejado no município que polariza a região do Vale do Piancó. Marcondes é pai do ex-deputado federal e atual primeiro suplente Leonardo Gadelha, que foi até pouco tempo presidente nacional do INSS (que deixou pra concorrer à reeleição em 2018).
O Grupo, coordenado pelo jornalista, registra resultados positivos nos pleitos recentes com eleição de vários vereadores e importante participação na eleição de prefeitos no município. Com essa avaliação o presidente estadual vê como ideal o PSC no projeto do Grupo GI em Itaporanga: "É com imensa satisfação que confiamos ao companheiro Ricardo Pereira o projeto de estruturação do PSC em Itaporanga para disputar o pleito de 2020, por ser município importante e uma das prioridades do partido na Paraíba", disse Marcondes Gadelha durante o encontro entre os dois.
Para o coordenador do Grupo GI, o PSC surge como uma alternativa louvável para os pré-candidatos pelas bandeiras que o partido defende, em especial os valores da família. A legenda preza por valores que são muito caros, além da preservação dos valores familiares, é municipalista e tem profundo respeito por seus integrantes. A meta será ousada em Itaporanga, diante da realidade de 2020 com as mudanças em curso que vai impor que os partidos passem por verdadeiras refundações.
"O PSC em Itaporanga terá candidatos com a qualidade necessária para atender a demanda que a boa política requer com lideranças que tenham, além do potencial eleitoral de fazer votos, capacidade de representar bem o partido, vontade de fazer e objetivo de se doar ao município", pontuou o jornalista ao anunciar que o partido irá revolucionar ao vir com força para a disputa de 2020.
Sobre a missão dada por Marcondes Gadelha, o jornalista comentou que será trabalhada com a firmeza que se exige por ser o ex-senador "uma das reservas morais da Paraíba, um homem público íntegro e de palavra, com virtudes muito raras hoje em dia". O PSC tem em seus quadros um senador, dois governadores, 10 deputados federais, dezenas de deputados estaduais, centenas de prefeitos e vereadores pelo País à fora.
O partido deve realizar sua convenção municipal nos próximos dias em Itaporanga e o coordenador do Grupo GI informa que mais novidades estão á caminho...

Nenhum comentário: