quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Adriano Galdino anuncia que vai construir nova sede da ALPB na BR-230

Resultado de imagem para adriano galdino
Um tema extremamente polêmico voltou à pauta da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (2). O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), anunciou que pretende construir um prédio na BR-230 vizinho à Promac para abrigar o plenário e os gabinetes dos deputados, além de um auditório. 
A obra está estimada em R$ 17 milhões e segundo o presidente não representará a saída do poder legislativo da Praça dos Três Poderes: “Vamos continuar com nosso prédio aqui no Centro, mas teremos uma economia mensal de R$ 70 mil ao entregar o prédio do Palace Hotel e do Centro Médico, por exemplo”, disse Galdino.
A medida foi criticada pelo deputado Jeová Campos (PSB) que considerou inadequada a saída da Assembleia da Praça 1817. “Além de ser importante para o Centro de João Pessoa estarmos aqui, ainda temos que ter em mente que enfrentamos uma crise econômica rigorosa e esse investimento pode não ser compreendido pelo povo da Paraíba”, disse.
A deputada Camila Toscano (PSDB), por outro lado, se posicionou a favor: “É uma medida necessária para atender as necessidades dos deputados e do funcionamento da Casa. E temos que ressaltar que o prédio da Assembleia continuará na Praça”. Segundo Galdino, os setores que atualmente estão instalados no Paraíba Palace voltarão ao prédio sede.

Nenhum comentário: