segunda-feira, 2 de março de 2020

Cartaxo dá prazo até fim do mês para que “aliados” decidam se permanecem no governo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), deu um ultimato aos partidos que integram o arco de alianças do Partido Verde, na capital. Quem for lançar candidato próprio, terá que entregar os cargos mantidos na prefeitura. A lista de siglas que podem ser abarcadas pela decisão envolve PSDB, que tem Ruy Carneiro como candidato, e o PP, além do SD do vice-prefeito Manoel Júnior.
Cartaxo aponta o dia 30 de março como prazo razoável para a definição do nome por parte dos aliados. “Quero saber quais os partidos vão querer continuar conosco. Vamos aguardar as definições dos partidos. Mas, é natural que vivemos em um processo democrático. Eu não faço nada sem consultar. Vai chegar o momento da decisão. Nesse mês de março vamos ter a decisão de tudo que está sendo feito”, ressaltou.
Na base do prefeito, o que não falta é quem esteja disposto a disputar as eleições. Entre os secretários, a maior movimentação é a de Durval Ferreira (PP). Na sala ao lado, Cartaxo deve esbarrar com muita frequência com Manoel Júnior em busca de votos. Outro que “bate cartão” nos eventos da prefeitura é o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB). Cartaxo garantiu, no entanto, que o candidato sairá das fileiras do PV.
Ou seja, teremos muita gente deixando o governo neste mês.

Nenhum comentário: