domingo, 1 de março de 2020

Juninho de Lula lança pré-candidatura a vereador e embaralha a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Itaporanga

Juninho no canto da mesa ao lado do coordenador do GI, Ricardo, ladeados por
Custódio Júnior, Lula da Farmácia, Professor Ivo e Nosman, na Orla do Bessa
Passadas as festas de carnaval as atenções se voltam agora para os próximos trinta dias, que antecedem o prazo final da janela partidária para os detentores de mandatos (Vereadores) mudarem de partido sem que sejam punidos pela legislação em vigor. O mesmo prazo vale para os demais postulantes a algum cargo eletivo nas eleições deste ano.
Em Itaporanga, no Vale do Piancó, uma novidade surgiu neste domingo (1º/3) no tabuleiro da disputa por uma das onze cadeiras na Câmara Municipal. Trata-se da pré-candidatura do jovem Juninho de Lula, filho do comerciante e ex-presidente da câmara Lula da Farmácia. Lula é pré-candidato ao cargo de prefeito, no pleito vindouro. Basta clicar na imagem para ampliar
Com a decisão, a família marca terreno e embaralha a batalha proporcional pela eleição dos 11 (onze) novos vereadores que se transforma numa parada duríssima. A pré-candidatura de Juninho é uma postulação que causa muita preocupação aos atuais vereadores porque se a situação já se configurava com certa dificuldade de reeleição para muitos, a partir de agora, será uma guerra gigantesca.
Chapas de grupos menores, como o GI (Grupo Independente), já estão bem definidas na busca de aumentar sua bancada para ao menos cinco cadeiras no Legislativo-Mirim. Enquanto, os maiores aonde pululam promessas e mais promessas a desconfiança é reinante por saberem da tendência de renovação girando em torno de 7 (sete) vagas na câmara.  

Nenhum comentário: