segunda-feira, 2 de março de 2020

Eleições 2020: Governador Azevedo pode não participar de disputa onde tenha mais de um aliado se enfrentando

Resultado de imagem para João azevedo e cidadania aliados
Em Campina Grande o campo das esquerdas deve ter mais de uma candidatura nas eleições deste ano: Ana Cláudia (Podemos), Inácio Falcão (PC do B) e Gustavo Feliciano (PDT), já com projetos na rua, mas o partido do governador João Azevedo, o Cidadania, deve apresentar também um nome na disputa sendo o mais cotado o do secretário Geraldo Medeiros (Saúde).
Esse cenário tende a se repetir em João Pessoa e muitos outros municípios, o que leva o governador a adotar neutralidade aonde a disputa for entre aliados. Na Capital, por exemplo, o vereador Bruno Farias já avisou que o Cidadania terá candidatura própria. Outro partido da base governista, o DEM já lançou o ex-deputado Raoni Mendes como candidato a prefeito. 
Em Cajazeiras, o grupo ligado ao governo deve ter também duas candidaturas: a da ex-prefeita Denise Albuquerque (esposa do ex-prefeito Carlos Antônio), que vai concorrer pelo Cidadania e tem o apoio do deputado Júnior Araújo (que foi vice-prefeito de Denise), e Marcos Campos (PSB) que será candidato apoiado por seu irmão deputado Jeová Campos (PSB), aliado de João Azevedo.
Em Patos, a base aliada do governo deve ter dois candidatos: o deputado Nabor (Republicano) e o deputado Érico Djan (Cidadania). Aguarda-se, portanto, qual será a postura de João diante das postulações de aliados. Uma fonte ligada ao governador, no entanto, avaliou que ainda é muito cedo para tomar decisões. “Vamos aguardar ainda as filiações”, resumiu. 
Mas em alguns casos já certo que o governador não vai se envolver do pleito.

Nenhum comentário: