quinta-feira, 30 de abril de 2020

Covid-19: governador e prefeitos programam reuniões virtuais semanais

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (29), por meio de videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, ocasião em que avaliaram o avanço da Covid-19 no Estado e discutiram o direcionamento de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da doença.
Dentre as ações definidas ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, discutirão hoje (30) propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.
Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

Nenhum comentário: