sábado, 18 de julho de 2020

PT da ultimato ao PC do B por aliança em João Pessoa e ameaça retirar apoio a Inácio Falcão em Campina Grande

A esquerda adora um conflito com a direta. Mas, como se sabe, também sabe brigar com a própria esquerda.
O PT da Paraíba deu um ultimato ao PC do B. E se não tiver resposta em tempo hábil abrirá uma fissura cujas consequências refletirá na pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão, postulante na eleição de Campina Grande para prefeito.
De acordo com o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, os petistas já anunciaram apoio a Inácio Falcão em troca do PC do B apoiar o deputado estadual petista, Anísio Maia, na disputa pela prefeitura de João Pessoa.
E até agora nada. O problema é que PC do B tem cargos no governo do Estado e aguarda decisão do governador João Azevedo, do Cidadania, sobre se terá candidato a prefeito na Capital. Se tiver, certamente, exigirá uma postura favorável do PC do B.
Presidente estadual do PC do B, Gregória Benário (foto) vai disputar um mandato de vereadora na capital. Jonildo Cavalcanti, presidente do diretório municipal em João Pessoa, é secretário executivo de Estado da Agricultura Familiar. 
Ela reconhece a participação importante do PT na disputa com a pré-candidatura de Anísio Maia, que é um grande aliado e amigo particular, mas que é preciso compreender que se deve construir uma frente que seja viável para a Capital. 
Contudo, em João Pessoa, as discussões estão em andamento com outros partidos a exemplo do Cidadania que ainda não se decidiu por candidatura própria na Capital e também com o PV do prefeito Luciano Cartaxo.
“O momento é de conversar. O PC do B é um partido autônomo, independente, e bem diferente do que as pessoas pensam de fazer aliança é ser subserviente e nós não somos subservientes a ninguém. Nós temos um projeto tanto político quanto eleitoral muito forte e ousado”, disse.
A presidente do PC do B disse ainda que vai cumprir todos os prazos da legislação eleitoral para poder dar uma resposta ao PT.

Nenhum comentário: