terça-feira, 14 de julho de 2020

Vídeo: Berg tenta entregar carta renúncia da prefeitura, mas presidente da Câmara de Bayeux não aceita...

O prefeito afastado do município de Bayeux, Berg Lima, surpreendeu a todos e tentou entregar uma carta renúncia, na tarde desta segunda-feira (13), na Câmara Municipal da cidade, mas o presidente da Casa, Inácio Andrade, se negou a receber o documento, conforme vídeo que circula nas redes sociais.
Caso a decisão seja efetiva, acarretará em novas eleições, de forma indireta, que terão que ser realizadas na cidade, derrubando assim o prefeito interino,  Jefferson Kita, do cargo. Ainda não se sabe o motivo de o presidente não ter aceitado a carta.
No mês passado, quando indagado sobre a possibilidade de renunciar ao cargo, Berg negava e tratava a informação como ‘jogo da oposição’. Berg deixou o cargo dia 20 de maio acusado de contratar servidores fantasmas para a prefeitura de Bayeux em 2017.
A decisão, que teve como relator o desembargador Joás de Brito, aceitou em parte a denúncia do MPPB e descartou o pedido da prisão preventiva, apesar de aceitar o pedido de afastamento para “garantia da ordem pública e do erário municipal”, uma vez que o afastamento cautelar se dá quando fica demonstrado na denúncia que a permanência do denunciado no cargo pode “reiterar condutas ilícitas” e atrapalhar o andamento do processo. 
Veja abaixo, vídeo do momento em que o prefeito foi entregar a carta renúncia...

VEJA CARTA NA ÍNTEGRA


Nenhum comentário: