domingo, 30 de maio de 2021

Com 100% dos municípios da Paraíba nas bandeiras vermelha/laranja, Geraldo Medeiros diz que “sem atitudes restritivas, poderemos virar uma Manaus”.

Após a divulgação da 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, alertou que é necessário adotar medidas a fim de evitar um colapso nos municípios. De acordo com ele, “se não tomarmos atitude importantes, restritivas a partir da próxima semana, poderemos virar uma Manaus”

“É a terceira onda. A verdade é que a população não está colaborando, uma parcela importante. Sempre que há flexibilização, nos municípios menores, 70% a 80% não está usando máscara. E estamos num cenário muito ruim ”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, neste sábado (29). De acordo com a publicação, houve um crescimento na bandeira vermelha de 5%, o que representa em números absolutos a participação de 12 municípios nesta classificação. Os outros 95% de municípios paraibanos, equivalente a 211 cidades, figuram na bandeira laranja. A avaliação passa a vigorar nos 223 municípios nesta segunda-feira (31) e segue pelos próximos 15 dias.

A 26ª avaliação mostra que 100% dos municípios paraibanos encontram-se nas bandeiras vermelha e laranja, com um expressivo crescimento de municípios classificados em laranja. Pela segunda vez ao longo de todo ciclo de avaliações não há municípios em bandeira amarela na Paraíba, a primeira vez foi na 22ª avaliação, no mês de abril. 

A Nota técnica com as informações, bem como as classificações de cada município e protocolos sanitários a serem adotados estão disponíveis no site: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb

Nenhum comentário: