quarta-feira, 23 de junho de 2021

Presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba defende que “é crucial resgatar a credibilidade da advocacia”

Para o advogado criminalista e presidente da ANACRIM/PB (Associação Nacional da Advocacia Criminal), Romulo Palitot, é imprescindível resgatar a credibilidade da advocacia na Paraíba.

Romulo, que atua na advocacia criminal desde 1995, também é professor de direito na UFPB e no UNIPÊ. Além disso, é Procurador de Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo e possui doutorado em direito penal pela Universidade de Valência, na Espanha, autor de livros e artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior. 

Na última terça-feira (15), Romulo anunciou o seu apoio a pré-candidata à presidência da OAB/PB, a advogada Maria Cristina Santiago. Em entrevista, Romulo Palitot declarou “conheço a Maria Cristina advogada, professora, amiga, guerreira e atuante. Ela é uma mulher de fibra que não foge à luta. Sempre se posicionou de forma coerente e inarredável”. 

Para o advogado “[Maria Cristina] será a primeira mulher a ser eleita diretamente pela categoria para presidir a OAB/PB em 90 anos, e fará história no comando da maior instituição representativa da nossa classe”, acrescentou.

Nenhum comentário: